Bangcoc – Uma Tailândia moderna e histórica

The Grand Palace - Bangkok - Thailand

Photo: Yenny Suryadi (C)

Bangcoc (ou Bangkok, ou Banguecoque) é a capital da Tailândia. É uma cidade enorme e moderna dividida por 50 distritos e mais de 100 sub-distritos. Está localizada a 14 graus ao norte do Equador, o que torna Bangcoc ensolarada e quente a maior parte do ano, além de ser considerada uma das cidades mais amigáveis a turistas da Ásia. Ela possui muitos pontos turísticos escondidos que vão fascinar os viajantes que pela primeira vez visitam o local. Bangcoc era originalmente uma pequena vila, na margem oeste do rio Chao Phraya. O nome completo da cidade está listado como o nome de cidade mais longo pelo Guinness Book.

Bangcoc é um lugar onde o passado e o futuro se encontram. A cidade possui um novo metrô e Skytrain (trem de alta velocidade) que contrasta com a estrutura fascinante do Palácio Real e do Wat Arun, no meio da cidade. Hoje em dia, Bangcoc se tornou um centro cultural, espiritual, educacional, político, comercial e diplomático da Tailândia.

Além dos edifícios modernos e do tráfego pesado (muitas vezes, insano), os viajantes ainda assim podem desfrutar de métodos de transporte exclusivos e alimentos famosos encontrados na maior parte do mercados da cidade. Chamada também de a Cidade dos Anjos e a Veneza do Oriente, Bangcoc é uma cidade emocionante, com energia, locais turísticos, shopping centers, iguarias e possui um patrimônio cultural exótico.

O Que Visitar em Bangkok

The Grand Palace - Bangkok - Thailand

Foto: Yenny Suryadi (C)

O Palácio Real

É uma das atrações turísticas mais populares de Bangcoc. O local era a antiga residência do rei Rama. Abrange vários estilos arquitetônicos, desde o estilo Ayutthayan aos estilos tailandeses e ocidentais. Está aberto todos os dias e os melhores dias para visitá-lo são aqueles durante a semana. Por favor, esteja ciente do rígido código de vestuário para os visitantes.

Wat Arun - Bangkok - Thailand

Photo: Yenny Suryadi (C)

Wat Arun

Também conhecido como Templo do Amanhecer, Wat Arun é um templo budista, na margem oeste do rio Chao Phraya. O templo tem os melhores marcos históricos do lugar, com uma belíssima luz que o ilumina a partir das primeiras horas do sol da manhã. Ele existe desde pelo menos o século 17. A torre central é incrustada com porcelana colorida.

Chao Phraya River - Bangkok - Thailand

Photo: Yenny Suryadi (C)

Passeio de Barco pelo Rio Chao Phraya

Lá se encontra o Barco Turista de Chao Phraya, que oferece aos visitantes a oportunidade de ver Bangcoc sob uma nova perspectiva. Os turistas podem viajar facilmente em muitos barcos que vão de cais em cais sem se perder. O barco também visita os melhores pontos turísticos, como o Templo do Amanhecer e o grande Buda de Wat Pho. Outra opção muito boa é contemplar a paisagem luminosa à noite, junto do cruzeiro (jantar) no rio Chao Phraya.

Wat Pho - Bangkok - Thailand

Photo: zozo2k3 (CC)

Wat Pho

É um templo budista localizado bem ao lado do Palácio Real. O templo é também conhecido como o Templo do Buda Reclinado e também o berço da tradicional massagem tailandesa. O Buda reclinado possui 15m de altura e 43m de comprimento, e é incrustado com mosaicos de vidro e representa o estado de Buda ao atingir o Nirvana, que são representados por sues 108 sinais. Os visitantes fazem fila para depositar 108 moedinhas nos 108 vasinhos, para trazer sorte e garantir uma vida longa.

Chatuchak - Bangkok - Thailand

Photo: Biyu (CC)

Mercado Chatuchak

Este é o mais famoso mercado de fim de semana em todo o Sudeste Asiático. Há milhares de barracas a céu aberto vendendo todos os tipos de coisas a partir de lembranças a comidas exóticas. Não deixe de visitar este mercado no sábado ou domingo. O mercado também é o lugar perfeito para encontrar os melhores preparadores de chá gelado tailandês. Chatuchak é o mercado perfeito para os turistas que gostam de fazer compras e apreciar uma imensidão de quinquilharias.

Shopping and HIstory in Bangkok - Thailand

Photo: Jetalone (CC)

Mais História e Compras em Bangcoc

Há sempre um lugar para fazer compras em Bangkok. Um dos maiores centros de compras está localizado no Centro Mahboonkrong MBK. Outro grande centro comercial está no Siam Paragon, que possui uma grande variedade de lojas especializadas, restaurante e salas de cinema multiplex. Se estiver acompanhado de crianças, elas vão adorar o Siam Ocean World Aquarium. Quem tem orçamento apertado pode ir para a Rua Khaosan, lugar famoso e bem conhecido por mochileiros. Conheça também a cultura de Bangkok em um passeio para o Museu Nacional de Barcaças Reais, a Galeria Nacional, o Museu Nacional de Bangcoc e do Teatro Nacional. Para os mais interessados em história, visitem o Monumento à Democracia, o palácio Anantasmakom e o templo Wat Benchamabophit.

Como Chegar

Pode se chegar a Bangcoc por meio de seus dois aeroportos: Suvarnabhumi e Don Muang. Ambos estão a cerca de 30 km do centro da cidade, e também ambos os aeroportos estão longe um do outro, por isso, se você tiver quaisquer conexões agendadas, reserve algumas horas como medida de segurança já que o tráfego nas estradas que ligam os aeroportos é muito pesado.

Se você chegou via Aeroporto de Suvarnabhumi, a melhor opção para chegar rápido ao centro da cidade é pegar o “Airport Rail Link” (website oficial). Taxis também estão disponíveis, mas você demorará cerca de 1 hora (ou mais, dependendo do dia da semana) para chegar ao centro da cidade devido ao alto tráfego. Os táxis estão localizados no primeiro andar do aeroporto. Evite as pessoas para tentar convencê-lo a tomar outro “taxis”. Basta seguir as placas indicativas “Public Taxi” ao sair do aeroporto.

Se você chegou pelo aeroporto de Don Muang, siga o mesmo procedimento em relação aos táxis. Você pode evitar os táxis de frota (são as diversas cabines existentes no interior do aeroporto), pegando os táxis oficiais e públicos que estão fora da área de desembarque.

carregando mapa - por favor aguarde...

Palácio Real/Grand Palace - Bangkok - Tailandia: 13.749997, 100.491995
Wat Arun - Bangkok - Thailand: 13.743702, 100.486028
Chao Phraya - Bangkok - Thailand: 13.711926, 100.511076
Wat Pho - Bangkok - Tailandia: 13.747064, 100.493138
Mercado Chatuchak/Chatuchak Market - Bangkok - Taillandia: 13.798740, 100.550308
Mahboonkrong MBK Center - Bangkok - Tailandia: 13.744477, 100.530283
Siam Paragon Shopping - Bangkok - Tailandia: 13.746815, 100.535030
Siam Ocean World Aquarium - Bangkok - Tailandia: 13.745804, 100.535384
Khaosan Road - Bangkok - Tailandia: 13.758923, 100.497265
Palacio Anantasmakom - Bangkok - Tailandia: 13.771424, 100.513681
Templo Wat Benchamabophit - Bangkok - Tailandia: 13.765932, 100.513993
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Palácio Real/Grand Palace - Bangkok - Tailandia
Grand Palace Phra Nakhon Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Wat Arun - Bangkok - Thailand
Wat Arun Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Chao Phraya - Bangkok - Thailand
Chao Phraya Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Wat Pho - Bangkok - Tailandia
Wat Pho Phra Borom Maha Ratchawang Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Mercado Chatuchak/Chatuchak Market - Bangkok - Taillandia
Chatuchak Weekend Market Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Mahboonkrong MBK Center - Bangkok - Tailandia
Mah Boonkrong (MBK Center) Pathum Wan Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Siam Paragon Shopping - Bangkok - Tailandia
Siam Paragon Shopping Center Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Siam Ocean World Aquarium - Bangkok - Tailandia
Siam Ocean World Bangkok Co., LTD. Pathum Wan Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Khaosan Road - Bangkok - Tailandia
Khao San Road Bangkok Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Palacio Anantasmakom - Bangkok - Tailandia
Anantasamakhom Palace Dusit Thailand
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Templo Wat Benchamabophit - Bangkok - Tailandia
Wat Benchamabophit Bangkok Thailand

Clima

Clima em Bangcoc

Bangkok tem três temporadas com dias ensolarados durante a maior parte do ano. Desde o mês de Fevereiro a Abril a cidade pode ser quente e seca, com a temperatura média de 33 graus e 75 por cento de umidade. A chuva é comum de Maio a Outubro, durante a estação das monções e com as temperaturas médias de 32 graus e 80 por cento de umidade. Novembro a Janeiro tem a média de 31 graus de temperatura e 75 por cento de umidade.

Os melhores meses para visitar o Bangcoc é de Novembro a Abril. Evite estação chuvosa porque é muito provável que hajam inundações, o que tornará o seu passeio bem mais caótico.

Como Se Locomover

  • Skytrain A BTS Skytrain cobre a maior parte do centro da cidade e é bem conveniente para visitar a Siam Square. Existem duas linhas: a de Sukhumvit e a linha Silom.
  • MetrôO metrô tem uma linha que é a Linha Azul, e liga a estação central de trem Hualamphong à estação Bang Sue, percorrendo Silom, Sukhumvit, Ratchadaphisek e a área em torno do Mercado de Chatuchak em Phahonyothin.
  • Barco É a opção mais barata e mais popular para passear ao longo do rio Chao Phraya.
  • Táxi São o transporte mais prático e confortável para percursos pequenos. Fique de olho no taxímetro pois os motoristas de táxi de Bangcoc são famosos por encontrar meios de aumentar as tarifas cobradas para turistas estrangeiros.
  • Tuk-tukEstas engenhocas de três rodas são encontradas em toda Bangcoc. São em geral desconfortáveis, mas recomendadas para as pessoas que querem conhecer a cidade de uma maneira diferente. Você tem que concordar com o preço antes de entrar em um tuk-tuk.
  • Moto TáxiO meio de transporte mais rápido que você pode ter em Bangcoc, porém não o mais seguro.
  • ÔnibusO modo mais barato de transporte, mas também a maneira mais difícil (e muitas vezes, lenta) de se locomover pela cidade.
  • Carro Este é o meio de de transporte menos recomendado para os turistas pois dirigir na cidade pode ser um pesadelo, com enormes engarrafamentos.

Eventos e Ocasiões Especiais

Tome nota dos meses de festas para não enfrentar maiores preços e uma cidade superlotada de turistas, a menos é claro que a sua intenção seja participar das estividades.

  • Abril – Festival Songkran – Se festeja o Ano Novo de vários calendários asiáticos.
  • Novembro – Loi Krathong (ou Loy Krathong) – Festival celebrado na Tailândia e em algumas partes do Laos e Burma, onde decorações flutuantes são depositadas em um rio.
  • Dezembro – Passagem do ano novo – Festa do Ano Novo que segue o calendário lunar. Ocorre em toda Bangcoc.

Cuidados e Dicas

  • Atenção para os golpistas, especialmente em áreas turísticas. Existem muitos golpes em Bangcoc, o mais praticado é o golpe da joia. Tome especial cuidado com os motoristas de tuk-tuk que oferecem todos os tipos de passeio por preços bem baixos, e depois acabam sendo levados a várias lojas de joias e pedras preciosas com a esperança de comprar peças a preços reduzidos.
  • Procure sempre pegar táxis em ruas principais ou em áreas movimentadas e turísticas. Não há nenhuma garantia de que o motorista de táxi seja confiável, mas cabe ao turista insistir para usar o taxímetro.
  • Se viajar de tuk-tuks sempre pergunte e concorde com o preço antes de subir no veículo.
  • A cidade é famosa por bares e prostituição que existem em diversos lugares. Então, pesquise antes de entrar em qualquer bar. Evite ser convencido por pessoas locais que estão na rua a ir a um determinado local, como por exemplo, em bares que ficam no andar de cima, em Patpong.
  • Não comece uma briga com os habitantes locais, porque não vai ser uma luta justa. O povo tailandês é pacífico e evitam de entrar em uma briga.
  • Por favor verifique as notícias locais ou noticiário internacional antes de rumar para Bangcoc. Pode haver casos especiais de instabilidade política no país e isto pode frustrar o cronograma de passeios e visitas que você programou.
  • Tenha cuidado com o que você bebe e come. Não coma vegetais crus ou água da torneira ou que você não tenha visto a embalagem de onde ela saiu. O mais recomendável é beber e comer em grandes hotéis turísticos e restaurantes.
  • Compre um bom mapa e beba muita água para evitar a desidratação, pois o clima de Bangcoc é muito quente.
  • Se você quiser negociar algum preço no comércio local, não o faça com uma atitude de confronto, em vez disso tente usar a simpatia e um estilo amigável.
  • Leve seu passaporte em todos os momentos. Um melhor alternativa é levar uma fotocópia do passaporte e deixar o original no cofre do hotel.
  • Por precaução, é uma boa ideia levar o nome do seu hotel em escrito em língua tailandesa, assim se você se perder, poderá facilmente conseguir um táxi de volta com facilidade..

Dados Essenciais - Tailândia

Código DDI66
Idioma Falado:Tailandês (Thai)
Moeda:Bath Tailandês (THB)
Energia Elétrica:220V 50Hz - Tomadas usadas na Tailândia
Religião:Budismo (85%), Islamismo (7%)
Vacinas:Recomendadas (porém, não obrigatórias): Hepatite A; Hepatite B; Febre tifóide (caso se pretenda ingerir alimentos fora de hotéis e restaurantes). Vacina Obrigatória: Febre Amarela (obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacinação)
Visto:Consulte a necessidade de visto para a Tailândia no próprio site do governo: www.ThaiConsul.com
Permissão para Dirigir:Segundo as leis tailandesas, os motoristas, para dirigir na Tailândia, devem portar carteira de motorista tailandesa. Carteiras de motorista estrangeiras ou carteiras internacionais não são aceitas para dirigir no país, nem mesmo no caso de turistas de passagem (a não ser as carteiras emitidas por alguns países vizinhos da Tailândia).
Precauções::: O porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte. Mesmo o porte de quantidades mínimas de drogas pode ser punido com muitos anos de prisão.
::Ao chegar no Aeroporto Internacional de Bangkok, o passageiro brasileiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, dirigir-se ao balcão de controle sanitário (Health Control), onde deverá apresentar o referido Certificado Internacional de Vacinação, bem como preencher formulário que lhe é entregue pelo funcionário.
:: Tem havido frequentes casos de turistas que alugam motocicletas ou jet skis e, ao retornarem ao locador, este alega estragos nos veículos e cobra altas quantias a título de indenização. Para tentar evitar esse tipo de problema, recomenda-se alugar veículos apenas em companhias que aparentem respeitabilidade e solidez. Em caso de conflito, a Embaixada recomenda fortemente sempre avaliar a possibilidade de negociação. Um conflito não solucionado poderá ocasionar queixa do locador à polícia, e o turista estrangeiro poderá ficar em situação desvantajosa. Sempre que possível, deve-se evitar deixar o passaporte como garantia, ao alugar veículos.
:: Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas, quando em local público. Recomenda-se tom de voz baixo e polidez, no tratamento com a população local.
:: Em visita a templos, é vedado o uso de camisas sem manga ou blusas sem manga. Homens devem usar calças compridas ou bermudas abaixo dos joelhos. Mulheres devem usar vestido ou saia abaixo do joelho, ou calça comprida (bermuda, não). Sandálias de dedo ou chinelos não são permitidos. Dentro dos templos, é vedado o uso de calçados, que devem ser retirados e deixados junto à porta.
:: O desrespeito à família real é punível como crime de lesa-majestade, passível de prisão.

Deixe uma resposta

Por favor use se nome real e não faça SPAM. Obrigado.