Hong Kong – A terra das compras, cultura e gastronomia única

Hong Kong - ChinaHong Kong é a primeira Região Administrativa Especial (SAR) da China. Antes da transferência de soberania para a China em 1997, Hong Kong foi uma colônia britânica por quase 150 anos. A cidade  é um lugar com múltiplas personalidades, como resultado de ser tanto cantonesa como ter recebido também muitas influências dos britânicos.

Hong Kong é também um importante eixo no Leste da Ásia, com conexões globais para muitas cidades do mundo. A maioria da infraestrutura foi herdada de projetos e normas da Grã-Bretanha. Apesar de sua modernidade, a cidade tem uma paisagem predominantemente rural, com montanhas e ilhas rochosas.

A maioria da população de Hong Kong é chinesa, de ancestrais cantoneses, inclusive a língua predominante é o Cantonês. Hoje, a cidade serve como um importante centro financeiro global, mas que luta para se equiparar à performance da crescente economia da China continental. Hong Kong atrai muitos turistas de todo o mundo graças a sua infraestrutura turística e seus diversos atrativos, além de experimentar a vida em uma cidade grande da Ásia.

O Que Visitar em Hong Kong

Avenida das Estrelas - Hong kong

Foto : Johnson Lau (CC)

Avenida das Estrelas

Ela foi idealizada tomando como base na Calçada da Fama, de Hollywood. Ela está localizada junto ao porto de Victoria (outra paisagem muito bela, principalmente se você gosta de fotografia). A Avenida das Estrelas foi construída para homenagear celebridades da indústria cinematográfica de Hong Kong.

Hong Kong Disneyland - Hong Kong

Foto : islandjoe (CC)

Hong Kong Disneyland

Esta Disneylândia está localizada na ilha de Lantau. É o primeiro parque temático localizado dentro do Hong Kong Disneyland Resort. O parque é composto por sete áreas temáticas e tem capacidade diária de 34.000 visitantes. Ao entrar em uma área temática, os visitantes são completamente imersos nela e são incapaz de ver ou ouvir qualquer outro reino.

Templo do Mercado Noturno - Hong Kong

Foto : tracyhunter (CC)

Templo do Mercado Noturno

Prepare-se para as compras! O Templo do Mercado Noturno é a melhor escolha para os turistas. Ele está localizado nas áreas de Jordan e Yau Ma Tei em Kowloon. É muito conhecido por seu mercado ser à noite e um dos mais movimentados mercados da cidade. Há uma boa gastronomia de rua ali também.

Ngong Ping - Hong Kong

Foto : bchow (CC)

Ngong Ping 360

O Ngong Ping 360 é um projeto de turismo na ilha de Lantau. Os visitantes podem chegar à atração local de ônibus, ou tentar um dos teleféricos que possuem o chão panorâmico. Há novas instalações como Caminhando com o Buda, o teatro Conto do Macaco e a casa de chá Ngong Ping.

The Peak - Hong Kong

Foto : maveric2003 (CC)

The Peak

Os visitantes não podem visitar Hong Kong sem ir ao “Pico”. É uma montanha na metade ocidental da Ilha de Hong Kong. Com altitude de 552 metros, é a montanha mais alta da ilha. Os visitantes podem admirar toda a magnífica cidade de cima. Pegue o bonde para o local e prepare suas moedas para ver de perto a cidade através de seus telescópios.

Shop, Play and Learn - Hong Kong

Photo : Yiie (CC)

Faça Mais Compras, Brinque e Aprenda

Vá até o Ladies Market que abre à noite e é voltado especialmente para as mulheres. Visite também o histórico Golden Bauhinia Square, o Tsim Sha Tsui Promenade (de preferência à noite), a Torre do Relógio, e divirta-se bastante no Ocean Park.

Visite o templo Sik Sik Yuan Wong Tai Sin para ter uma experiência religiosa ao estilo de Hong Kong. E caso ainda sobre tempo, vale a visita às celebridades de cera do museu de Madame Tussauds.

Como Chegar

Você chegará a Hong Kong através do aeroporto internacional, código IATA: HKG, que também é conhecido como Chek Lap Kok.

Logo após atravessar a área da alfândega, no desembarque, você terá a disposição o serviço de informações, com folhetos (em inglês também) e informações sobre custos das tarifas de táxi até seu destino. Dependendo do seu destino algumas companhias tem áreas restritas de atuação, portanto informe-se antes de escolher seu táxi, tudo depende do seu destino. Para mostrar a eficiência do governo de Hong Kong, você encontra na internet todas as informações sobre o transporte público, inclusive tarifas dos táxis. Visite: www.td.gov.hk

Hong Kong é bastante amigável no quesito Visto de Entrada. Uma grande quantidade de países estão na lista daqueles que não precisam de visto, dependendo do seu tempo estimado de permanência no país. Para confirmar a situação atual da lista de países, visite o site oficial do governo de Hong Kong: www.immd.gov.hk (acesse o item Public Services > Hong Kong Visas).

carregando mapa - por favor aguarde...

Avenue of Stars - Hong Kong: 22.293269, 114.172802
Hong Kong Disneyland - Hong Kong: 22.315412, 114.039881
Temple Street Night Market - Hong Kong: 22.307334, 114.170206
Ngong Ping 360 - Hong Kong: 22.256688, 113.902217
The Peak - Hong Kong: 22.263248, 114.158798
Ladies Market - Hong Kong: 22.317741, 114.170902
Golden Bauhinia Square - Hong Kong: 22.284325, 114.173699
Tsim Sha Tsui Centre and Empire Centre - Hong Kong: 22.298206, 114.178295
Tsim Sha Tsui Clock Tower - hong Kong: 22.293609, 114.169536
Ocean Park - Hong Kong: 22.236963, 114.171324
Sik Sik Yuen Wong Tai Sin Temple - Hong Kong: 22.342811, 114.193332
Madame Tussauds - Hong Kong: 22.271218, 114.149984
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Avenue of Stars - Hong Kong
Avenue of Stars, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Hong Kong Disneyland - Hong Kong
Disneyland, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Temple Street Night Market - Hong Kong
Temple Street Night Market, Jordan, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Ngong Ping 360 - Hong Kong
Ngong Ping 360, Lantau Island, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
The Peak - Hong Kong
The Peak, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Ladies Market - Hong Kong
Ladies Market, Mong Kok, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Golden Bauhinia Square - Hong Kong
Golden Bauhinia Square, Wan Chai, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Tsim Sha Tsui Centre and Empire Centre - Hong Kong
Tsim Sha Tsui Centre and Empire Centre, Tsim Sha Tsui East, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Tsim Sha Tsui Clock Tower - hong Kong
Tsim Sha Tsui Clock Tower, Tsim Sha Tsui, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Ocean Park - Hong Kong
Ocean Park, Wong Chuk Hang, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Sik Sik Yuen Wong Tai Sin Temple - Hong Kong
Sik Sik Yuen Wong Tai Sin Temple, Wong Tai Sin, Hong Kong
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Madame Tussauds - Hong Kong
Madame Tussauds Hong Kong, The Peak, Hong Kong

 

Clima

Clima em Hong Kong

Hong Kong tem clima subtropical, mas é menos intenso no inverno pela brisa do mar. Os meses de verão vão de Junho a Setembro, e são geralmente úmidos e quentes, muitas vezes co temperaturas superiores a 32 graus Celsius durante o dia e à noite acima de 25 graus. Os tufões ocorrem entre Junho e Setembro. As temporadas de inverno são geralmente amenas, com temperaturas diurnas de 18 a 22 graus Celsius, porém à noite elas podem ficar abaixo de 10 graus Celsius. O período de primavera (de Março a Maio) e a estação do outono (a partir de Setembro a Novembro) são as épocas mais confortáveis para visitar a cidade.

Como Se Locomover

  • De Barco O Star Ferry é a forma clássica de conhecer a Ilha de Hong Kong a partir de Kowloon.
  • De Ônibus – É um bom método para conhecer as diversas áreas rbanas de Kowloon e Hong Kong.
  • Por MTR – Há três linhas de MTR (Mass Transit Railway) que cruzam o porto e podem oferecer um transporte público mais rápido durante os períodos de rush na cidade.
  • De Bonde – Existe o transporte de bonde ao longo da costa norte da cidade e, além de barato, é bem pitoresco.
  • De Táxi – Os táxis são abundantes, limpos e eficientes. Existem três tipos de táxi na cidade identificados por suas cores: vermelho, verde e azul. Cada um com sua área de atuação.
  • De Carro – Não é recomendado alugar um carro na cidade por causa do tráfego pesado. Mas a cidade permite que a maioria dos estrangeiros possam conduzir com uma licença de condução internacional (PID).
  • De Bicicleta – Aluguar bicicletas também pode ser uma opção. Elas estão disponíveis em vários locais em todo o território de Hong Kong. Alguns pontos de aluguel: Cheung Chau, Mui Wo (Lantau), Sha Tin, Mercado Tai Po, Tuen Mun e Ma On Shan.
  • Por Escada Rolante – A maior escada rolante ao ar livre do mundo viaja da parte Central através do Soho, com seus cerca de 800 metros de percurso. Vale o passeio.
  • A Pé – Hong Kong não é uma cidade grande, o visitante pode fazer tranquilamente com um esforço relativo, uma caminhada ao redor da cidade.

Cuidados e Dicas

  • Compre o cartão Octopus para ficar fácil de se locomover (e barato) através dos vários transportes públicos da cidade.
  • Não deixe de experimentar os pratos locais, tais como o pão de lótus e os famosos bolinhos de arroz.
  • A maioria da sinalização no MTR está escrito em Inglês, mas para os taxistas você tem que levar anotado todos os seus destinos e lembre-se que a língua chinesa falada em Hong Kong é o Cantonês.
  • Verifique as cotações da moeda de Hong Kong com a sua moeda local para prever custos, em geral Hong Kong não é uma cidade barata.
  • Não cuspa em público. Por causa da epidemia de SARS em 2003, é proibido cuspir.
  • Não tenha pressa para chegar a algum lugar especial se você estiver acompanhado de mais pessoas, por ser uma cidade muito populosa você corre o risco de perder seus companheiros de vista.
  • Não visite Hong Kong em Julho ou Agosto, pois o clima é demaisadamente quente.
  • Sempre pechinche os preços nos mercados locais. Não concorde inicialmente com o primeiro preço que lhe oferecerem. Você pode cortar esse valor pela metade e começar por aí.
  • Tenha cuidado com os pratos locais, talvez o seu paladar não esteja preparado para eles. Tente saber de antemão quais são os ingredientes que compõe o prato.
  • Não xingue em voz alta em público, principalmente na frente dos habitantes locais, você pode ser multado.

Deixe uma resposta

Por favor use se nome real e não faça SPAM. Obrigado.