Noruega – A terra dos belos fiordes

Norway - Europe

Photo: Pawel Kuzniar (CC)

Noruega é um país da Europa setentrional e bem conhecida por suas montanhas colossais, incríveis fiordes, costas e cachoeiras deslumbrantes onde o passado e o presente se undem de maneira belíssima, sem deixar nenhuma falha nas paisagens. A Noruega compartilha uma fronteira com a Suécia, Rússia, Finlândia e Dinamarca, e é considerada um dos países mais ricos do continente europeu, gozando também das altas notas recebidas pelo seu padrão de qualidade vida elevado, graças aos avanços tecnológicos de extração de petróleo e gás desde o ano de 1960.

Apesar da Noruega estar salpicada com deslumbrantes paisagens e panoramas, como ilhas, florestas, lagos, geleiras e cachoeiras, os dois fenômenos naturais que fazem milhares de visitantes irem para a Noruega e eis que as ocorrências de tirar o fôlego são a Aurora Borealis (Northern Lights) e o sol da meia-noite. A Aurora Borealis é descrita como faixas verdes transversais que aparecem no céu à noite e se materializam como cortinas cintilantes de luz. Seu espetáculo de luz continua a surpreender e maravilhar todos os visitantes, todo os anos. Outra experiência memorável é o famoso sol da meia-noite na Noruega. Durante a temporada de verão, o sol nunca se põe e a escuridão é banida da terra norueguesa. O sol da meia-noite é um fenômeno natural e todas as paisagens ficam iluminadas suavemente com a luz de um sol que nunca se põe.

O Que Visitar na Noruega

Pode ser bem confuso escolher as principais atrações e pontos turísticos da Noruega porque ela é reúne uma variedade de paisagens e belezas naturais bem particulares. Aqui estão algumas das maiores atrações da Noruega:

Parque Vigelandsparken - Noruega

Foto: Nickrds-09 (CC)

Parque de Esculturas Vigelandsparken

O parque Vigelandsparken atrai cerca de 1 milhão de turistas todo ano. É o maior parque de esculturas do mundo, foi criado por um único artista e abriga mais de 200 esculturas em bronze e granito. O parque é um ponto para piqueniques entre os habitantes locais devido à sua grande área verde, lagos e córregos.

Salto de Esqui Holmenkollen - Noruega

Foto: Shyamal (CC)

Salto de Esqui Holmenkollen

Na parte mais alta de Oslo está o mais novo e única plataforma de salto de esqui do mundo: Holmenkollen. É uma construção exuberante, mas o principal atrativo é a vista que esse ponto proporciona: o fiorde e toda a cidade de Oslo, quando se visita o topo da torre de salto.

Geirangerford - Noruega

Foto: Tibo77 (CC)

Geirangerford

Também conhecida como a jóia dos fiordes noruegueses, a paisagem Geirangerford com suas cachoeiras em forma de S, fazendas e picos cobertos de neve são uma das vistas mais deslumbrantes do mundo. Geirangerfjord recebe turistas para esquiar, como exemplo, nos alpes de Sunnmore, ou para passeios de caiaque no fiorde, trekking na montanha, ou de carro percorrendo os 106 km do maravilhoso Golden Route.

Cabo Norte - Noruega

Foto: Soerfm (CC)

Cabo Norte

Um dos destinos mais populares na Noruega. O Cabo Norte é uma experiência de tirar o fôlego não só com suas belíssimas paisagens naturais, clima singular, seu precipício impressionante, mas pelas suas 2 atrações principais: a Aurora Borealis e o Sol da Meia Noite.

Parque Oceânico Atlântico - Noruega

Foto: Hans-Petter Fjeld (CC)

Parque Oceânico Atlântico

Um dos principais destinos turísticos na Noruega, o Parque Oceânico Atlântico é um aquário de água salgada, que permite aos visitantes assistir a vida submarina do surpreendente Atlântico Norte. O aquário está situado na charmosa vizinhança de Alesund e existem ainda outras atrações como caminhadas e mergulho para os turistas.

Estrada de Ferro Flam - Noruega

Foto: Andrew Bowden (CC)

Estrada de Ferro Flam

A estrada de ferro mais íngreme do mundo, a estrada de ferro Flam é uma experiência e tanto. É muito procurada por turistas porque a viagem de trem oferece ao turista vários ângulos para contemplar a grandiosidade dos rios, ravinas profundas, cachoeiras, montanhas cobertas de neve e as fazendas dependuradas nas encostas das paisagens.

Como Chegar

Os principais aeroportos na Noruega são:

  • Oslo Airport – Gardermen – Código IATA: OSL
  • Sandefjord Airport – Torp – Código IATA: TRF
  • Moss Airport – Rygge – Código IATA: RYG
  • Stavanger Aiport – Sola – Códigoo IATA: SVG
  • Bergen Airport – Flesland – Código IATA: BGO
  • Trondheim Airport – Vaernes – Código IATA: TRD
  • Tromso Airport – Código IATA: TOS

carregando mapa - por favor aguarde...

Vigelandsparken sculpture Park, Oslo - Noruega: 59.926798, 10.701598
Holmenkollen ski jump, Oslo - Noruega: 59.964452, 10.666582
The Geirangerford, Stranda - Noruega: 62.103561, 7.099228
The North Cape, Nordkapp - Noruega: 71.167778, 25.802500
Atlantic Ocean Park, Alesund - Noruega: 62.465770, 6.095620
The Flam railway, Aurland - Noruega: 60.747509, 7.118705
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Vigelandsparken sculpture Park, Oslo - Noruega
Vigelandsparken, Frogner Park, Nobels gate, Oslo, Norway
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Holmenkollen ski jump, Oslo - Noruega
Holmenkollen Ski Museum, Kongeveien, Oslo, Norway
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
The Geirangerford, Stranda - Noruega
The Geirangerfjord, Stranda, Norway
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
The North Cape, Nordkapp - Noruega
North Cape, Nordkapp, Norway
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
Atlantic Ocean Park, Alesund - Noruega
Atlanterhavsparken, Ålesund, Norway
marker icon
icon-car.png Fullscreen-Logo KML-Logo
The Flam railway, Aurland - Noruega
Flåm Railway, Aurland, Norway

 

Clima

Clima na Noruega

No geral, o clima na Noruega é muito agradável durante todo o ano. Nos meses de julho e agosto as temperaturas podem chegar a 25-30 graus Celsius. Durante o Outono, especialmente no mês de Setembro, a temperatura começa a diminuir. No inverno, a Noruega é transformada em um paraíso de neve e as temperaturas podem cair tão baixo quanto -40 graus Celsius. Nos meses de maio e meados de junho, quando as flores da primavera estão florescendo em toda parte, a Noruega se transforma novamente e suas paisagens ganham outra vida e novas cores.

Como Se Locomover

Apesar de a Noruega é considerado um país caro, o sistema de transporte público é muito eficiente. Os trens, barcos e ônibus são coordenados para que exista uma ligação uns com os outros. A gama de companhias aéreas nacionais e uma rede de estradas de ferro espalhadas por todo o país tornam as viagens dentro da Noruega bem práticas. A melhor maneira de experimentar todo o caleidoscópio de cores e formas da Noruega é alugar um carro e seguir a visita em seu próprio ritmo.

Cuidados e Dicas

  • Quando se aventurar ao ar livre pois muitos lugares não possuem sinalização. Ande com mapas e anotações sobre todos os lugares que pretende visitar.
  • Sempre verifique a previsão do tempo antes de planejar qualquer atividade ao ar livre pois o tempo norueguês pode piorar abruptamente.
  • Prepare sua roupa de acordo com o clima que você está planejando enfrentar. O clima de inverno pode ser muito severo e gelado. Recomenda-se a viajar para a Noruega na primavera e no verão para apreciar e saborear a paisagem e ter prazer nas atividades ao ar livre.
  • Sempre use colete salva-vidas quando participar de viagens de barco.
  • Caso resolva esquiar, sempre obedeças rigorosamente às instruções locais. O aumento na atividade de deslizamentos e avalanches podem ser muito perigosas.
  • Devido à proibição de fumar imposto pelo governo norueguês, os cigarros na Noruega são muito caros.

Informações Gerais - Noruega

DDI47
Língua Oficial:Norueguês
Moeda:Krone Norueguês (kr)
Eletricidade:230V 50Hz (Tomadas Tipo C e F)- Plugues & tomadas usadas na Noruega
Religião:Luteranismo (84%), Sem Religião (15%)
Vacinas:Recommended: sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano coqueluche, varíola, polio, a vacina anual contra a gripe, Hepatite A e B e Raiva.
Visto:Muitos cidadãos estrangeiros precisam de visto para visitar a Noruega. O tipo de visto que você precisa depende da razão da sua visita e do tempo que pretende ficar. Por favor, consulte o site do governo norueguês em: www.UDI.no
Permissão para Dirigir:É altamente recomendável que você obtenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID). A Noruega é um dos signatários da Convenção de Viena, que portanto aceita este tipo de documento. Para mais detalhes e confirmações, visite o website do governo norueguês: www.Vegvesen.no

Deixe uma resposta

Por favor use se nome real e não faça SPAM. Obrigado.